Se utilizar o chat do Facebook para perguntar à página do El Corte Inglés qual o horário do supermercado ou o cartaz de cinema, a resposta que chegará do outro lado poderá ser enviada por um bot – um robot inteligente que vive no Messenger e que serve de assistente digital.
O bot já está a funcionar e permite que, sem a intervenção de nenhum humano, sejam respondidas as principais questões colocadas pelos clientes e seguidores da página dos armazéns espanhóis. Informações, ofertas e cupões e promoções são as três áreas disponíveis.
As respostas personalizadas, garantidas pelos funcionários, continuarão a existir, sendo que os utilizadores podem escolher, assim que abrem uma janela de conversação, se desejam falar com um assistente ou beneficiar das respostas automáticas e, por isso, imediatas. Em comunicado, o El Corte Inglés informa que o horário referente ao apoio através de assistente será alargado em breve. Actualmente, funciona entre as 9h30 e as 18h.
O El Corte Inglés espera que o bot permita, anualmente, aumentar em mais de 80% a interacção com os clientes, "possibilitando que a equipa de Atenção ao Cliente tenha mais tempo para um atendimento mais personalizado em todos os contactos que o justifiquem".
Outros shoppings estão a avançar com este serviço, por ex: o colombo tem um whatsapp com respostas automáticas o que pode ser prático nalgumas situações, nem que seja para passar o tempo.
O bot já está a funcionar e permite que, sem a intervenção de nenhum humano, sejam respondidas as principais questões colocadas pelos clientes e seguidores da página dos armazéns espanhóis. Informações, ofertas e cupões e promoções são as três áreas disponíveis.
As respostas personalizadas, garantidas pelos funcionários, continuarão a existir, sendo que os utilizadores podem escolher, assim que abrem uma janela de conversação, se desejam falar com um assistente ou beneficiar das respostas automáticas e, por isso, imediatas. Em comunicado, o El Corte Inglés informa que o horário referente ao apoio através de assistente será alargado em breve. Actualmente, funciona entre as 9h30 e as 18h.
O El Corte Inglés espera que o bot permita, anualmente, aumentar em mais de 80% a interacção com os clientes, "possibilitando que a equipa de Atenção ao Cliente tenha mais tempo para um atendimento mais personalizado em todos os contactos que o justifiquem".
Outros shoppings estão a avançar com este serviço, por ex: o colombo tem um whatsapp com respostas automáticas o que pode ser prático nalgumas situações, nem que seja para passar o tempo.
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