Uma aplicação para telemóvel pronta para ajudar durante as férias e viagens
Quando é útil usar esta App?
Acima de tudo, a ECC-Net: Travel App destina-se a ser uma companhia de viagem dentro da União Europeia e também na Islândia e na Noruega. Esta aplicação gratuita para telemóvel ajuda os consumidores a ultrapassarem situações difíceis durante as suas férias no estrangeiro e a exercerem e expressarem os seus direitos na língua do país de destino. Além de ser útil em viagens de férias, esta aplicação é igualmente muito útil em viagens de negócios ou durante uma estada mais prolongada no estrangeiro.
Com esta aplicação, a Rede de Centros Europeus do Consumidor (Rede CEC - ECC-Net) oferece assistência em 23 línguas oficiais da UE, assim como em Islandês e em Norueguês, num total de 25 línguas. Os consumidores receberão informações sobre os seus direitos em situações típicas do quotidiano e frases relevantes correspondentes a essas situações na língua do país de destino das suas férias.
No entanto, é possível que uma situação especial não esteja contemplada (extensivamente) nesta aplicação. Nesse caso, os consumidores poderão pedir mais esclarecimentos ao Centro Europeu do Consumidor do seu país. É para isso que a aplicação indica os contactos de todos os Centros Europeus do Consumidor.
Como funciona a aplicação?
Depois de selecionar o país e o tipo de situação (viagem, aluguer de automóvel, hotel…), a aplicação dá-lhe informação sobre os direitos que pode reclamar e também sobre a forma como os pode expressar junto da parte reclamada e na língua do país onde se encontrar de férias ou em viagem. Assim, já não tem de recear sobre como fazer-se entender.
A nova versão da secção "Ajuda" contem números de telefone e outros contactos relevantes de todos os centros europeus do consumidor locais e também das embaixadas para usar no caso de surgir alguma emergência.
Como obter a aplicação gratuita?
A aplicação funciona também sem ligação à Internet, para evitar o pagamento de roaming.
Consulta também o site oficial aqui
Sem comentários:
Enviar um comentário