18 de julho de 2022

Sabias que há opções às linhas de valor acrescentado?


Sabias que nem sempre precisas de ligar para números de telefone começados por 707.

Existe um site que nos consegue dar alternativas e poupamos nas chamadas para o apoio ao cliente.  

Quantas vezes já tentaste contactar o serviço de apoio ao cliente de uma empresa, e em que muitas vezes somos cliente, e somos obrigados a ligar para um número "único" 707?

No caso dos números começados por 707 ou 708 o tarifário é variável, mas sempre superior ao de uma chamada normal, com a agravante de nem sempre o custo ser comunicado pelas empresas.
Tarifário máximo dos números 707 definido pela Anacom:
– 0,10€ + IVA / min. nas chamadas com origem na rede fixa;
– 0,25€ + IVA / min. nas chamadas com origem na rede móvel  

No caso dos números começados por 808, o custo é o equivalente a uma chamada local, mas estes números não estão contemplados no plano de telecomunicações que incluam chamadas para números fixos.

Os únicos números cujas chamadas são sempre grátis, independentemente de onde ligue, são os começados por 800.

Existem ainda os números começados por 760, 761 e 762, os verdadeiros números de valor acrescentado, normalmente utilzados para passatempos comerciais e serviços de discutível seriedade. Para esses não há alternativa fixa ou móvel, pelo que nunca os encontrará neste website.

Quando se liga para um 707 ou 808, há (quase) sempre um número de rede fixa, para onde a chamada é re-encaminhada.

Existe um site -  https://707.pt  em que podemos utilizar a caixa de pesquisa no topo da página e acedemos a uma base de dados com números alternativos começados por 2 e assim poupar dinheiro nas chamadas telefónicas. (caso tenhas um planos de dados com chamadas gratuitas para números inicados por 2)

Infelizmente algumas empresas detectam se ligou para o número da rede fixa, em vez do 707, e, sendo esse o caso, desligam a sua chamada. 
Neste caso reclama!!!

Site | https://707.pt  

Sem comentários:

Enviar um comentário