Os finlandeses não são fãs de conversa de circunstância.
A Burger King como não quer perder clientes, resolveu promover a sua aplicação móvel no país com uma experiência que não requer silêncios constrangedores ou comentários sobre o estado do tempo.
O “Silent Drive-Thru” respeita a introversão dos finlandeses e o seu espaço pessoal: não é preciso falar com ninguém para fazer o pedido. Basta recorrer à app para escolher o menu pretendido, seleccionar o “Silent Drive-Thru”, conduzir até ao local indicado no parque de estacionamento e esperar que um funcionário do restaurante entregue o pedido.
Para a Burger King, esta experiência permite acelerar em 7 ou 8 minutos o processo, tendo resultado, além disso, num aumento de 45% no número de downloads da aplicação. Pela primeira vez, a app da marca conquistou o quinto lugar no ranking das aplicações de Alimentação & Bebidas mais descarregadas.
A Burger King indica ainda que as vendas através da app duplicaram no mês seguinte ao lançamento do “Silent Drive-Thru” – conceito desenvolvido em parceria com a agência Superson. Desde então, tem duplicado a cada mês.
Conclusão o próximo passo é nem precisarem de uma pessoa para lhes entregar o pedido.
Sem comentários:
Enviar um comentário