23 de janeiro de 2019

Kino



Entre 24 e 30 de janeiro 2019, o Goethe-Institut Portugal apresenta, no Cinema São Jorge, a 16ª edição da KINO – Mostra de Cinema de Expressão Alemã em Lisboa, em colaboração com as Embaixadas da Áustria, da Suíça e do Luxemburgo.

Esta diversidade é o lema contínuo da KINO, proporcionando um olhar que vai muito para além dos circuitos comerciais.

Um dos focos contínuos da programação é a cinematografia jovem dos quatro países, representadas nesta edição por onze primeiras e segundas longas-metragens. Não obstante a diversidade de abordagens que estes filmes apresentam, o que os une é um olhar quase poético, desfasado, um imaginário que interroga a nossa perceção da realidade. O absurdo, o curioso e o sonhador fazem parte deste imaginário.

Entre os novos olhares, encontra-se também a segunda longa-metragem do realizador Markus Schleinzer. ANGELO, um filme corajoso sobre o colonialismo europeu e a longevidade dos seus regimes de visibilidade, encerra a Mostra de 2019.

A Mostra abre com o mais recente filme de Emily Atef, sobre uma das mulheres mais célebres e singulares da história do cinema alemão, Romy Schneider. 3 TAGE IN QUIBERON, estreado na Competição da Berlinale 2018 e galardoado em sete categorias no Prémio do Cinema Alemão, é uma peça de câmara sobre uma profunda crise existencial da atriz, pouco antes da rodagem do seu último filme.

Sem comentários:

Enviar um comentário