
Aposto que já precisaste de apresentar a tua morada fiscal e a coisa mais óbvia é fazeres o quê?
O que te vou ensinar de seguida :)
O comprovativo de morada fiscal ou comprovativo de domicílio fiscal ou ainda comprovativo de residência fiscal é um documento gerado pela
A Autoridade Tributária emite um comprovativo de morada fiscal ou comprovativo de domicílio fiscal ou ainda comprovativo de residência fiscal, que indica qual é, numa determinada data, a morada fiscal de um determinado contribuinte.
E quando é que precisas disto?
Por exemplo, quando mudas morada, no processo de atualização de contratos com instituições financeiras é comum ser exigido um documento que ateste que a nova morada.
Como podes obter este comprovativo?
Muito simples, acedes ao Portal das Finanças
Clicas em “Serviços Tributários” de seguida em “Cidadãos” depois “Obter”.
Depois escolhes na secção “Certidões” a opção “Efectuar Pedido”
Vai ser pedido a inserção dos códigos do utilizador (NIF e palavra passe) e escolhes a opção “Domicílio Fiscal“, clicas em “Confirmar” e finalmente “Obter“.
E voilá!!!
Aparece a certidão com identificação do seu serviço de finanças, onde atesta que naquela data atesta qual a morada fiscal associada ao seu número de contribuinte.
A certidão contém ainda um código de verificação.
Podes imprimir ou guardar digitalmente este documento e usá-lo como bem entenderes para fazer prova da sua morada fiscal.
Pede a tua morada fiscal gratuitamente no Portal das Finanças
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