Foram nove os projetos apresentados a concurso para o futuro Parque Urbano da Praça de Espanha, que agora dão origem à exposição "9 Ideias – Parque Praça de Espanha", patente na galeria de exposições temporárias da Fundação Calouste Gulbenkian até 29 de janeiro.
A iniciativa pretende também mobilizar os lisboetas para um debate em torno destas propostas, disponíveis no Portal da Participação.
A mostra, que apresenta os vários projetos em concurso - as suas implicações na circulação pedonal, na ocupação do solo e nas vivências locais - evoca a memória da Praça, que se pretende transformar num local de convívio, de vida urbana e centralidade. numa lógica de continuidade com o jardim da Gulbenkian e o Centro Interpretativo Gonçalo Ribeiro Telles.
Procura-se ainda com esta iniciativa, que entremeia as duas fases do concurso lançado em março deste ano, promover um amplo debate em torno das ideias apresentadas e recolher sugestões, que farão parte das recomendações finais.
A entrada é livre e pode ser visitada até 29 de janeiro - quarta a segunda-feira, das 10h às 18h (encerra no dia 24 de dezembro e nos feriados de Natal e Ano Novo). .
Sob o tema "Ideias e conceitos em torno da Praça de Espanha", está ainda prevista uma outra conferência para o mês de janeiro, em data a anunciar, com a participação de especialistas convidados.
Conhece os projetos aqui

Sem comentários:
Enviar um comentário