Em quase três Gigabytes, eis uma panorâmica que percorre detalhes de parte da Baixa e colina do Castelo, do Quartel da Graça ao Tejo. Apresentada como a "maior fotografia de Lisboa" é uma colagem de imagens captadas em cerca de 40 minutos e que bem impressa em papel teria 17 metros.
Quem esperava que revelasse uma grande extensão visual da capital poderá ficar desiludido, pois o epíteto de "maior fotografia" vem precisamente do seu tamanho real: 550 megapixéis (48167X11622px) que poderia passar a impressão física, nos seus possíveis 17 metros de comprimento em papel, "sem perda de qualidade".
O resultado é uma imagem onde se pode ver com grande detalhe alguns edifícios históricos, como o Castelo de São Jorge, a Sé de Lisboa e a Igreja da Graça ou até o pormenor de trabalhadores num telhado.
A ideia para o projecto, conta António Cabral, fotógrafo e sócio da empresa Digisfera (dedicada, precisamente, a produzir visitas virtuais e outros trabalhos digitais), veio do desejo de recriar a cidade onde nasceu, além de seguir a tendência mundial de disponibilizar na net grandes panorâmicas. Cabral tirou, em cerca de 40 minutos, 105 fotos. Depois, o seu filho, Manuel Cabral, tratou da colagem das imagens. O resultado do trabalho da dupla foi agora lançado na net como "a maior fotografia de Lisboa"
Para mais informações, clica aqui
Sem comentários:
Enviar um comentário